Sorteio

Resultado do 1º sorteio.

Clica aqui ou ali acima em "Sorteios e Resultados"

5 de abril de 2012

1º dia de trabalho

Até que enfim conseguiram me transferir para o Detran do bairro Nova Gameleira, fica mais perto da minha casa. Vou diminuir o tempo de trajeto na ida em pelo menos 1 hora....uau...é mt coisa não é?!!!
Pois é, valeu a pena esperar mais um pouco. A única coisa chata é que vou trabalhar no turno da tarde, eu prefiro de manhã. Mas meu superior já avisou para o meu novo superior que quando tiver vaga no turno da manhã eu já sou candidata a vaga.
Será que vou gostar do novo serviço? será que vou gostar do pessoal? será que vai ser bom? Ai, dúvidas e mais dúvidas...vamos ver no que dá...rs

Como todos os outros dias acordei as cinco da manhã com a gata miando, tenho sono leve a partir de algum horário e ela mais uma vez me tirou da cama.
Acho que vou aproveitar que estou acordando cedo e vou fazer uma caminhada ou alguns exercícios nos aparelhos que tem na pista de caminhada aqui em frente de casa. Pois é, a pista é em frente de casa e eu não caminho nela...estou igual ao povo que mora na praia e não vai a praia....rs
É como o médico falou, não terei força nem vontade de fazer exercícios se meu corpo esta todo doendo, desanimada e com distúrbio de sono...e isso é verdade. Mas já estou tomando remédios desde sexta-feira e já melhorei meu sono.

Estou pensando nisso seriamente, pois estou sendo obrigada a me exercitar se quero me curar dessas dores nos músculos e tendões.

Pensando nisso, fiz uma busca na internet sobre o 1º dia de trabalho e vou postar para os interessados


1 – Antes de começar

Comece procurando dormir o suficiente na noite anterior, e saia de casa mais cedo do que precisaria – uma boa margem de segurança fará com que você chegue no trabalho bem menos estressado, e melhor preparado para enfrentar o longo dia.

Se chegar cedo demais, resista à tentação de “mostrar serviço” entrando mais cedo no trabalho. Pontualidade funciona nas duas direções; não há problema em chegar 10 minutos mais cedo, mas se você chegar meia hora mais cedo, vai chamar a atenção negativamente, e pode até mesmo atrapalhar uma eventual reunião cujo assunto é como recebê-lo. Caso chegue cedo demais, tome um refrigerante no boteco, leia o jornal ou se ocupe e relaxe a mente até a hora certa de entrar.

Quando for entrar, mentalize: sua tarefa principal para este dia inteiro é observar e aprender, e não “mostrar serviço”.

2 – O alvo

Neste mundo projetizado, já tive minha cota de “primeiros dias de trabalho”, e aprendi a definir metas relacionadas aos aspectos sociais e de relacionamento, não apenas as relacionadas às atividades em si, para serem cumpridas no primeiro dia. Elas valem também para primeiro dia de aula, ou de atividade voluntária. Cada pessoa tem as suas, mas as minhas incluem:
Saber claramente a localização da minha sala e da minha mesa de trabalho, e como chegar a ela a partir das entradas e dos demais locais relevantes.
Saber onde estão as saídas e os locais relevantes à minha atividade.
Saber onde ficam os banheiros, a copa, o almoxarifado e a reprografia.
Saber o meu telefone e ramal, bem como os dos meus principais contatos, e o fax, se houver.
Saber meu login e senha, os endereços associados a mim e os que eu precisarei usar freqüentemente.
Saber quais manuais ou guias a organização espera que eu leia.
Saber o nome e cargo do meu chefe e dos demais colegas próximos – anotá-los discretamente.
Ter uma idéia clara da natureza da minha atividade, e de como desempenhá-la.

Continue lendo o restante da matéria no site aqui

Fonte: Efetividade



Nenhum comentário: